Singapura é uma cidade-estado asiática contagiante, com muito a oferecer a quem a visita. Singapura oferece das paisagens mais caras e bonitas do mundo e por isso como você imagina,é uma maravilha de ser vista. Ela é também um mundo de contrastes, especialmente no que diz respeito à mistura de edíficios modernos e mais tradicionais, lado a lado. Há tanta coisa para ver em Singapura que você deve reservar vários dias para a sua visita à cidade. Há também uma vasta gama de hotéis e pousadas a preços razoáveis. No entanto, também tem alojamento alternativo disponível - casas, apartamentos e alojamento e pequeno-almoço. Se você está planejando visitar Singapura enquanto viaja pelo continente asiático, confira as várias opções de alojamento temporário para uma experiência diferente na cidade!
Curiosidades
- A maior cachoeira artificial do mundo está localizada no Jurong Bird Park, em Singapura.;
- O recorde mundial para a mais longa cadeia humana de dominó humana foi começada em Singapura – cerca de 9.234 estudantes participaram!;
- 9 em cada 10 singapurianos vivem em casas públicas.;
- 8 em cada 10 singapurianos têm um telefone celular.;
- Mascar chiclete é proibido em Singapura - eles querem manter as ruas limpas!;
O que fazer em Singapura
O estilo de vida em Singapura é bastante original. Existem edifícios históricos ao lado de arranha-céus e de certa forma, tudo combina. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem nesta cidade e existe uma grande variedade de origens étnicas e diferentes culturas, o que faz dela uma das cidades mais globalizadas em todo o mundo. Como Hong Kong, Singapura é conhecida como uma cidade-estado e isso signigica que é composta por 63 ilhas. A cidade é altamente urbanizada e restou muito pouco de floresta, após a sua re-construção. O lado moderno de Singapura é fascinante e uma maravilhosa mistura de boa gastronomia, cultura e estilo de vida. O horizonte de Singapura é só ele, uma fonte de admiração e inspiração. Sugerimos que você visite o Skypark Sands na Marina Bay. É a maior plataforma de observação do mundo e tem mais de 200 metros. Cerca de 3.900 pessoas cabem no convés e a vista é simplesmente espetacular. A roda gigante, conhecida por Singapore Flyer, é outra alternativa para uma grande vista sobre a cidade. É a roda mais alta do mundo e você vai ficar surpreendido com o seu alcançe. Então o que fazer em Singapura? Bem, nós recomendamos que você vá para até ao Raffles Hotel para um cocktail chamado de Singapore Sling. A receita para este gin com conhaque origina neste hotel e é bem famosa. O parque temático Universal Studios, localizado em Sentosa, também é altamente recomendado. Há vários passeios, shows e atrações emocionantes, baseados em alguns dos filmes mais famosos de todos os tempos. O parque temático tem algo para todos os gostos, como por exemplo, uma imitação do “Jurassic Park -Lost World", uma área de selva como o Madagascar e outra como a cidade futurista de “Sci-Fi”.
O lado alternativo de Singapura
Há muito mais para ver em Singapura do que parece à primeira vista. Sugerimos que você se aventure num dos subúrbios mais rurais da cidade, longe da atmosfera vivida no centro. Aqui sem dúvida que vai encontrar um lado bem diferente da cidade. Existem pequenos viveiros com imensas culturas orgânicas e há uma abundância de fazendas de pecuária. Vai conhecer uma nova cultura e fugir à agitação vivida no centro da cidade. Por que não visitar a fazenda da saúde na área de Lim Chu Kang? A fazenda não usa qualquer tipo de pesticidas ou produtos químicos e seu objetivo é a produção de alimentos usando algumas plantas habitat natural. A sua entrada é livre e pode não só explorar toda a sua áre, como comprar tudo o que está sendo produzido de momento. A Kusu Island é dos lugares mais bem escondidos de Singapura. É um local religioso que e todos os anos é visitado por vários peregrinos que fazem a caminhada em homenagem à paz, boa sorte e felicidade. É um belíssimo lugar e tem muitas lagoas, praias e vida animal. Vá até à Marina South Pier e alugue um barco, para ter a oportunidade de visitar a ilha. Se quiser conhecer a cidade antiga antes de ter sido re-construida, visite a vila de Changi. Esta área foi preservada e tem uma atmosfera única. Você pode assistir a a gigantes navios atracados nas praias e saborear a comida da vila - experimente o nasi lemak e comida para churrasco.
Transportes
O aereoporto Singapore Changi é o principal aeroporto da Ásia do Sudeste e está localizado 17 km a partir de cidade Singapura. Existe um Ônibus especial que conecta o aeroporto com a cidade e funciona 24 horas por dia. Há também trens e várias linhas de ônibus disponíveis. A viagem do aeroporto para o centro da cidade leva cerca de 30 minutos. Já no centro da cidade, a movimentação é fácil. Nada fica muito longe e por isso não vai encontrar nenhuma dificuldade. O sistema de metro é bastante rápido e o sistema de metro conhecido como Mass Transit é a melhor maneira de se chegar a todos os pontos e toda a informação está disponível também em inglês. Os táxis têm um bom preço e podem ser úteis quando você não tem a certeza do caminho, no primeiro dia.