Sydney é a capital de Nova Gales do Sul e é uma das cidades mais adoradas por todo o Mundo. Localizada no leste da costa Australiana, esta ex-colônia penal é agora uma maravilhosa cidade e um lugar único de ser experiênciado. A cidade está localizada dentro de uma área que serve de como porta de entrada para o porto de Sydney. Existem belíssimas praias espalhadas pela região, mais de 100, e sol brilha o ano todo, tornando a cidade o destino de férias ideal. Sydney tem 4,5 milhões de habitantes e um ambiente bastante jovem, causado pelo mar e estilo de vida tranquilo. Você vai encontrar um monte de alojamentos em Sydney, como hotéis e albergues. A LarDeFérias também oferece alojamento privado em Sydney. Temos apartamentos na praia de Bondi, salas na área de Surry Hills e acomodações modernas no centro de Sydney.
- A casa de opera em Sydney tinha um orçamento inicial de US $ 7 milhões para sua construção. No entanto a obra custou 102 milhões dólares! ;
- O porto de Sydney é o mais profundo do mundo, contendo 504 mil litros de água. ;
- O típico habitante da cidade é conhecido como o “Sydneysider”.;
- O icônico Sydney Harbour Bridge também excedeu o seu orçamento inicial em grande escala. Ele costou cerca de 1.300 milhões dolares dólares! ;
O que há para fazer em Sydney?
A cidade de Sydney recebe em volta 10 milhões de turistas todo o ano, que vêm pelas emocionates atrações e belíssimas praias. Para a sua primeira visita na cidade, é provável que ache o labirinto de cobre e as baías, demasiado para de uma só vez. No convés de observação que se encontra a 800 pés de altitude, existe uma incrível vista de 360° sobre a cidade e o terreno circundante. Depois de essa deslumbrante vista sobre a Sydney Tower, sugerimos que você vá até Circular Quay, o principal porto de Sydney. Aqui você encontrará a grande maioria das atrações famosas em Sydney, incluindo a casa de ópera de Sydney, o Luna Park e a Sydney Harbour Bridge. Vai ficar impressionando com o quão espectaculares são esses lugares na vida real. A casa de ópera foi pensada por um arquiteto dinamarquês e é uma obra surpreendente de triunfo arquitetônico e suas velas brancas encaixam perfeitamente na linha do horizonte. Os visitantes estão autorizados a explorar o prédio e você pode ter uma visita oficial para conhecer os segredos de um dos maiores edifícios do mundo. Atrás da casa de ópera você encontrará o Royal Botanic Gardens e o Sydney Domain. Os jardins botânicos são lindos e vale a pena caminhar por eles. O domínio tem um grande parque e você pode desfrutar de uma bela vista para o horizonte de Sydney. Também localizada na área está a casa do Governo, onde se encontra o governador de New South Wales e a Galeria de Arte de New South Wales, que exibe obras de arte australianas, asiáticas e europeias.No lado de Circular Quay fica outro símbolo emblemático de Sydney - a Sydney Harbour Bridge. Conhecida pelos locais como “o cabide”, este é outra obra surpreendente de design e uma das melhores atrações de Sydney. Para todos aqueles que não têm medo de alturas, por que não fazer uma visita guiada por cima da ponte?
Vida noturna em Sydney
Sydney é conhecida pela sua vida noturna e você vai encontrar áreas de interesse por toda a cidade. A maioria dos bares são chamados de "hotéis", devido à antiga tradição de oferecer bebidas nos quartos. As áreas de Woolloomooloo e The Rocks têm vários pubs e bares. A música ao vivo é também levada muito a sério e você vai encontrar bares que oferecem desde rock, jazz a algumas performances de pop. Bondi Beach tem bons bares de praia para desfrutar do mar enquanto bebe um drink. Darling Harbour de Sydney, um antigo pátio ferroviário, foi renovado recentemente dando origem a excelentes bares e restaurantes. No entanto essa área não serve apenas para a vida noturna – alugns dos melhores museus da Austrália estão localizados aqui. Veja o Museu Marítimo Nacional para obter uma retrospectiva da história do transporte e como esse tem sido parte importante para o desenvolvimento da Austrália como uma potência econômica internacional. O Powerhouse Museum exibe ciência e algumas exposições de design. O museu celebra o vapor, espaço e ciência com bastante diversão para adultos e crianças.
Transportes
O Aeroporto de Sydney está localizado perto da Botany Bay e é o único aeroporto que serve Sydney e as regiões próximas. A maneira mais rápida de chegar na cidade é usar o serviço de trem chamado Airport Link. Esse serviço existe a cada 10 minutos e a viagem leva apenas 13 minutos. Todos os principais bairros na cidade dispõem de transportes públicos, mas a maioria das atrações turísticas estão no Central Business District (CBD). Um ônibus gratuito em CBD funciona 7 dias por semana e opera desde as 9h30 até às 15:30. Regra geral, você pode caminhar pela cidade sem precisar de andar no transporte público. Se você quiser visitar outras partes da costa de Sydney, há alguns táxis aquáticos que irão levá-lo a quase toda a parte. Manly é um famoso resort à beira-mar, e fica passeio de a 30 minutos de barco desde Circular Quay. No Manly há belas praias e vistas deslumbrantes sobre o horizonte de Sydney.