Seul é uma cidade enorme, que reune mais de 25 milhões de habitantes. Existem inúmeros bairros nessa cidade, cada um com o seu encanto e típicas atrações.A cidade oferece bastante alojamento,variando desde hóteis de luxo até estadias mais em conta como balneários coreanos que dão umas belas massagens, ideias para tirar uma soneca. Se você procura alojamento privado, com a LarDeFérias vai encontrar as melhores opções e vai desfrutar de uma bela cidade como um verdadeiro local. Se você quiser saber, uma das melhores zonas da cidade são Myeongdong, Insadong, Itaewon e Hongdae. Cada uma dessas áreas é perto do centro de Seul, com muitas opções de entretenimento e restaurantes.
Curiosidades
Quando chegar no Aeroporto Internacional de Incheon, você vai se surpreender com a alta tecnologia do mesmo - esse é um dos principais aeroportos do mundo!Cada estado da Coreia tem o seu próprio dialeto, mas no Seul se fala a língua coreana que é o "padrão".Seul é uma das cidades com maior ligação de internet no Mundo, pois 95% dos lares estão conectados à internet. Existe wi-fi em muitos lugares, e a internet é bastante rápida.A música sul-coreana é muito famosa em toda a Ásia e até mesmo em outros continentes.A Kimchi, é uma espécie de picante em forma de picle, e aparece em quase todas as refeições coreanoas- é considerado o alimento nacional da Coreia do Sul.
O que fazer em Seul
:Nessa cidade existe um pouco de tudo. Desde antigos palácios, a parques, templos, shoppings, Seul tem muito para oferecer. A cidade é conhecida em toda a Ásia pela sua cultura de moda e por isso é um dos locais favoritos para fazer compras. Para aqueles que gostam de boa comida, a comida local é simplesmente deliciosa. Há mesmo algo para todos!Entao aqui vão as nossas melhores recomendações:O palácio Gyeongbukgung é uma das principais atrações históricas de Seul. Foi construído no final do século 14, mas após ter sido em grande parte destruído, foi reconstruído e se transformou na grande obra que é hoje. Caminhe no redor do complexo do palácio cultural e não perca a troca da guarda no portão de entrada principal.O museu Bukchon Hanok Village está localizado num bairro histórico de Seul. Aqui nesse bairro vai poder apreciar a vida tradicional dos locais e a sua grande cultura. Existem vários restaurantes e cafés espalhados por toda a aldeia.A famosa N Seoul Tower é uma torre de comunicações no topo de uma das colina chamada de Namsan, no centro da cidade. É costume tomar um teleférico até o topo da colina, e ficar por lá admirarando a vista. Se você tiver apaixonado,pode botar um cadeado na cerca de arame e dessa forma simbolizar o seu amor com seu parceiro!Se procura um bom sítio para fazer compras, Myeongdong é o local ideal. Esta área é muito movimentada e tem um montão de ruas que têm das mais variadas lojas de grife, bancas de rua e vendedores ambulantes de alimentos .Se você quiser conhecer a conhecida Insadong, essa é uma rua com muitas lojas de souvenirs e antiguidades , juntamente com restaurantes e barracas de comida locais. É conhecida pela sua histórica e tradicionais ruelas.O Cheonggyecheon stream é uma espaço verdo no coração da cidade. O parque passa por um pequeno riacho e se estende por 8,4 km ao longo do centro de toda a cidade. É um lugar perfeito para se exercitar ou caminhar tranquilamente pela cidade, evitando a agitação do centro.O Suwon’s Hwaseong Fortress está localizado cerca de 30 quilômetros fora do centro de Seul e é acessível por metrô ou ônibus. Esse foi considerado Património Mundial da UNESCO é belíssimo palácio, simbolo da história coreana.
Comida em Seul
A comida é uma das fortes razões pelas quais você deve visitar Seul, para apreciar a deliciosa comida sul-coreana local. A Kimchi, que já falámos, é considerado o alimento nacional da Coreia do Sul e é o orgulho de todos os coreanos. Esse é um picle picante feito de repolho, pepino, ou rabanete. Ele está em todas as refeições na Coreia do Sul, e é um maravilhoso acompanhamento. Existe todo o tipo de comida, desde carnes grelhadas, guisados e sopas quentes servidos em tigelas de barro, mais uma infinidade de doces, lanches e guloseimas fritos.
Melhores pratos
:Kimchi jjigae - O prato é composto por pedaços de carne de porco cozida com abundância de repolho kimchi, que é a base da jjigae kimchi. Este prato saboroso e picante é frequentemente servido em uma tigela de barro quente e comido junto com arroz cozido no vapor.Bibimbap - O Bibimbap é a versão sul-coreana de arroz com salada mista. Uma colher de arroz cozido no vapor é coberto com uma variedade de legumes, um ovo, e pasta de pimentão vermelho. Os ingredientes são misturados em uma combinação deliciosa e você pode encontrar esse prato em toda a cidade.Experimente também o dolsot bibimbap, uma versão que é servida em uma tigela de barro quente mas flamejante.Mandu dumplings - Se você gosta de bolinhos em forma de dumpling, você vai adorar o coreano mandu. Eles estão preparados tanto no vapor como fritos, e o interior é uma combinação de carne de porco, macarrão vermicelli, e temperos.Panqueca Coreana - A jeon ou coreano panqueca, é uma massa de farinha de panqueca que está cheia de coisas como frutos do mar, kimchi, legumes ou carne, e em seguida é frita em uma panela, servida com um delicioso molho de soja e gergelim. Elas são deliciosas!Churrasco - O churrasco no estilo coreano é uma das festas mais agradáveis para comer em Seul. Quando estiver num restaurante de churrasco, você deve dizer o seu corte preferido de carne e deixe cozinhar tudo numa grande mesa. Junto com a carne que vai ser servido uma variedade de pratos coreanos, conhecidos como banchan.
Transpotes
O sistema de metrô de Seul é muito moderno e abrange praticamente toda a cidade.Tomar o metrô é fácil e rápido e custa entre dois a quatro reais, o que é muito acessível. Toda a cidade tem uma estação de metro ao seu alcance, não importa a zona. Os táxis também são uma boa opção em Seul. VocÊ até pode pagar em dinheiro, cartão de crédito, ou até mesmo por T-Money (um cartão de transporte público). Finalmente, existem ônibus que navegam na maior parte do centro da cidade. As tarifas são baratas e às vezes pode ser até mais rápido. Com milhares de passageiros todos os dias, a rede de transportes funciona muito bem.