Esta cidade é muitas vezes comparada a Londres e Nova Iorque, não só pelas oportunidades, mas pelo imparável estilo de vida. No entanto, os locais dizem que a alma de Hong Kong pode ser comparada a Sicily. Há tanto para ver e fazer em Hong Kong e a maioria dos hotéis e hostels são no coração da cidade. Então, mas o que há para fazer em Hong Kong? Nós recomendamos que você dê um pulo em Victoria Peak para uma vista maravilhosa sobre a cidade. Aqui você vai compreender o porquê de compararem a linha de horizonte do Hong Kong à de Nova Iorque. O jardim Nan Lian é também outra grande atração em Hong Kong e é considerado um dos sítios mais lindos da cidade. Ele está repleto de rochas e cascatas e é um escape a toda a agitação de Hong Kong.
Hong Kong
Hong Kong é conhecida como a “encruzilhada do Mundo”, onde a cultura oriental encontra a cultura ocidental, criando uma história única e notável. Hong Kong é uma junção de 5.000 anos de tradição chinesa e mais de 150 anos de influência colonial. A cidade é composta por quatro partes: Kowloon, Ilha de Hong Kong, os novos territórios e as ilhas distantes. Muitas pessoas pensam que Hong Kong é apenas uma cidade, mas na verdade ela é um arquipélago de 260 ilhas. No entanto, a maioria das pessoas está vivendo na área de Kowloon. A ilha de Hong Kong foi reclamada pelos britânicos em 1842, quando ela era composta apenas por algumas vilas de pescadores. Voltou a pertencer à China em 1997, mas todos esses anos de domínio colonial tornaram Hong Kong numacidade internacional e próspera. As suas evidências coloniais estão um pouco por toda a parte. Na zona central, a arquitetura pode mesmo ser confundida com a cultura chinesa. Hong Kong tem hoje uma população de mais de 7 milhões de pessoas e é uma das áreas mais povoadas do planeta.
Factos Interessantes
- O nome Hong Kong significa “porto perfumado”.
- Existem mais Rolls Royce per capita em Hong Kong, do que em qualquer outra parte do Mundo.
- ¾ de Hong Kong é rural – existem 24 parques, colinas, bosques e reservatórios.
- A população de Hong Kong consome o triplo da média mundial de chá – o que significa 1,4kg por pessoa!
- As pessoas em Hong Kong são inteligentes – a cidade têm em média um QI de 107.
Fora das multidões
Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para falar de alguns lugares em Hong Kong que provavelmente não serão vistos em guias turísticos. A cidade tem tantas personalidades que seria uma pena não se desviar das multidões. A grande maioria dos turistas costuma ir para a Avenida Tsim Sha Tsui à beira mar, mas existem outros locais com vistas ainda mais maravilhosas para o horizonte de Hong Kong. Nós recomendamos West Kowloon Waterfront Promenade ou a impressionante Avenida Kwun Tong.
Comércio em Hong Kong
Hong Kong é muito popular entre aquelas pessoas que não dispensam uma boa dose de compras. A moda é levada muito a sério em Hong Kong. Um bom lugar para ter uma ideia dessa importância e apanhar as atuais tendências é DEUS. Essa loja está situada no distrito comercial de CausewayBay e o seu nome significa “bens de desejo”. Outra grande experiência de consumo é a área de Mongkok de Kowloon. O Mercado Pássaro Mongkok é um lugar fascinante para observar as antigas tradições chinesas. Esse mercado é um grande veículo de socialização, onde as pessoas vão para vender e comprar mas também para meter a conversa em dia. E como a maioria dos mercados em Hong Kong, é melhor chegar cedo para ter a experiência por completo.