Você pode ficar surpreso se souber que Budapeste é a sétima maior capital da Europa. Ela é conhecida como a Paris do leste, o que é sempre um ótimo cartão de visita para a cidade. Budapeste é tão maravilhosa que foi considerada uma das melhores paisagens urbanas de todo Mundo pela UNESCO. Por isso, estas paisagens têm o estatuto de património Mundial. Infelizmente, nem sempre é fácil encontrar alojamento barato no centro da cidade. A Windu oferece uma grande oferta de apartamentos em Budapeste e quartos em Budapeste, de acordo com as suas necessidades e com o número de pessoas com quem está viajando.
Budapeste
A mais recente história da Hungria deve ser vista com uma visita pelo Memento Park, para uma sensação de recuo no tempo. Este parque é como um museu de céu aberto com mais de 40 relíquias que retratam o regime comunista. Aqui você também pode encontrar monumentos dedicados a Marx e Lenine. O parque é uma forte lembrança a toda essa ideologia comunista, que vale a pena explorar. Há também um memorial dedicado aos judeus húngaros, que foram mortos por membros do partido de direita húngara, simpatizante dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Você irá encontrar 60 pares de sapatos de metal, alinhados na margem do Danúbio, numa grande referência à forma como as vítimas perderam suas vidas. É um memorial simples mas muito poderoso.
Fatos interessantes
- Budapeste é muito quente – todos os dias, as suas águas termais trazem setenta milhões de litros para a cidade.
- Como você provavelmente sabe, o nome Budapeste vêm de duas palavras: Buda e Peste.
- Mas você sabia que há um terceiro significado? Óbuda, juntamente com Buda e Pest, foram unidos sob o domínio dos Habsburgos.
Principais atracções em Budapeste
Os novos visitantes de Budapeste, devem começar os seus passeios pela Avenida Andrassy. Após a chegada, o melhor destino é caminhar ao longo da avenida, indo até à Praça dos Heróis. Essa avenida está repleta de arquitetura tanto moderna, como mais antiga. É sem dúvida, algo que merece ser admirado quando você visita Budapeste. O Castle Hill é o centro medieval de Budapeste. Essa área está repleta de história e contém seis museus, três igrejas e um antigo palácio real. O Parlamento Húngaro, é outro bom exemplo da arquitetura do país. Este gigante edifício é caracterizado por um estilo neo-gótico europeu e contém 691 quartos e 20 km de escadas. A Ponte Chain é também outra obra que deve ser admirada, pois ela é considerada uma das maravilhas do Mundo. Essa ponte liga Buda a Peste e foi reconstruída após a sua destruição durante a Segunda Guerra Mundial. A Ópera de Budapeste tem uma das melhores acústicas em todo o Mundo e por isso, nós recomendamos assistir a uma de suas atuação. A melhor vista de Budapeste, essa é sem dúvida o Bastião dos Pescadores, um antigo mercado de pescado localizado em Castle Hill. Uma ótima maneira de relaxar enquanto desfruta a cidade, é visitar um dos vários banhos quentes que existem na cidade. Os banhos Szecheny são conhecidos como sendo os maiores banhos naturais de água de nascente da Europa e foram construídos segundo um estilo neo-barroco, em 1903. A tradição húngara é de utilizar esses banhos como forma de socialização, por isso, porque não fazer o mesmo?
Budapeste fora do alcance dos turistas
Pode se dizer que Budapeste é uma cidade de muitas faces. Por isso, seria uma pena deixar a cidade com alguns dos sítios mais conhecidos por visitar. Szimpla, é uma chique casa noturna que foi construída numa zona de edifícios abandonados durante a era comunista. Ao visita-la, você vai ser levado para um ambiente vintage. Esse é um dos espaços noturnos mais conhecidos da noite em Budapeste. Recomendamos também uma área chamada de 5ª distrito. Esse é um lugar tipicamente húngaro que mesmo estando no coração da cidade, tem sido ignorado por muitos dos turistas. A cidade oferece um grande número de mercados de antiguidades, onde você pode encontrar vários tipos de artefatos e relíquias da era comunista. Como por exemplo, relógios do exército soviético e antigas fardas militares. Um dos nossos favoritos é o Mercado Józsefváros, muitas vezes chamado de mercado chinês devido à sua grande quantidade de barras com comida asiática.